Paulo Sousa vê Flamengo "desastroso" contra o Fortaleza: "Todas as decisões individuais foram erradas"   Flamengo Com Vc, Mengo
Notícias do Flamengo

Paulo Sousa vê Flamengo "desastroso" contra o Fortaleza: "Todas as decisões individuais foram erradas" – Flamengo Com Vc, Mengo

Paulo Sousa vê Flamengo “desastroso” contra o Fortaleza: “Todas as decisões individuais foram erradas”

Por Redação em 05/06/2022 às 19:13:43 Treinador entende que atuação em derrota diante de Maracanã lotado foi “sem precedentes” Cobranças da torcida, xingamentos e derrota. O cenário da tarde de domingo no Maracanã não foi nada agradável para Paulo Sousa. Após a derrota do Flamengo para o Fortaleza, por 2 a 1, pela nona rodada do Brasileirão, o treinador ouviu ofensas de mais de 63 mil torcedores presentes no estádio e viu a pressão aumentar. Em entrevista coletiva, admitiu a atuação ruim e condicionou à tarde ruim dos jogadores.

Paulo Sousa, técnico do Flamengo, na partida contra o Fortaleza

Thiago Ribeiro/AGIF

Para o treinador português, os erros técnicos cometidos durante os 90 minutos foram determinantes para que o Fortaleza dominasse o primeiro tempo e depois vencesse no fim. Paulo Sousa falou também que é necessário coragem para seguir o trabalho no Flamengo:

– O que nos aconteceu sem dúvida foi todas as decisões individuais erradas. Coisas simples, sem pressão, precipitação, passes que deram oportunidades aos adversários na segunda parte… Desde o início, sei perfeitamente a exigência que o Flamengo tem. Sei a importância de termos coragem de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia. É nos momentos difíceis que temos que ser mais convictos e certos.

“O que aconteceu em termos técnicos individualmente foi algo sem precedente e que não vai acontecer. Foi muito fraco individualmente”

Paulo Sousa não poupou palavras ao falar do péssimo primeiro tempo e voltou a avaliar que muito se deu pela atuação ruim de jogadores individualmente. Mesmo quando o time melhorou na etapa final, o treinador entendeu que as decisões tomadas foram equivocadas.

Flamengo x Fortaleza – Melhores Momentos

– Avalio um primeiro tempo desastroso. Tecnicamente muito errôneo a nível individual, com muitas dificuldades, perdemos vários passes que condicionaram o jogo e deram oportunidades ao adversário. Não tivemos capacidade de ligar o jogo. Corrigimos na segunda parte, fomos bem superiores, tivemos uma boa construção de início, tivemos a chance de sair em superioridade e controlar o jogo, mas depois nos faltou muito o último terço em tomar decisões individuais seja no drible, seja na frente, triangulações, arremates fora da área e triangular pelo corredor central.

Não conseguimos mesmo quando fomos por fora e ter capacidade de cruzar, estar na frente do adversário direto. Com exceção a um cruzamento no segundo poste para o Vitinho. Tivemos muitas dificuldades nas transições defensivas. Seja na velocidade, na potência, no 1 x 1… Uma segunda parte melhor, mas sobretudo tecnicamente um jogo muito abaixo da nossa capacidade.

Com 12 pontos em nove jogos, três vitórias, três empates e três derrotas, o Flamengo é o décimo colocado no Brasileirão. Terça-feira, o elenco viaja para Atibaia, onde fica para encarar o Bragantino, quarta-feira, e treina até viajar sexta-feira para Porto Alegre, onde enfrenta o Inter, sábado.

Confira outros trechos da coletiva

Vaias

– Claro que tem sempre impacto. Mas sobretudo com o Arão não é a primeira vez que acontece desde quando ele chegou. Nos últimos dez minutos da primeira parte, evoluiu bastante, ofereceu ao time movimentos de profundidade, chegou na área, deixou de falhar nos passes, como aconteceu inicialmente. Mas é um fato. Há muita pressão, uma exigência muito grande da nossa torcida e não podemos errar. Hoje, fomos muito errôneos e sofremos com isso.

Análise do trabalho

– Tivemos alguns momentos com alguma dificuldade que ultrapassamos com persistência e acreditar no que acreditamos sobre futebol. Mas, hoje, tantos jogadores com erros individuais e técnicos que podem acontecer de precipitação, é difícil acontecer. Por isso, quando olhamos para um jogo desses, não conseguimos avaliar uma evolução, porque ela não existe. O adversário foi superior, sobretudo na primeira parte. Na segunda parte, melhoramos e nos faltou o último terço. Temos que ter essa consciência individual de que somos muito melhores do que apresentamos hoje e nos próximos jogos assim o faremos.

Pênalti

– Foram eles próprios que tomaram essa decisão. Não tinha nenhuma predefinição. Nosso batedor é o Gabi, que não estava presente, e cabia a eles assumir. Com um avançado presente, é normal que assuma essas decisões. Conseguimos igualar na primeira parte para iniciarmos bem a segunda parte, com pressão, empurrando o adversário, trabalhando bem nas transições defensivas, com volume até o pênalti. Poderia ser um momento de virada, mas não aconteceu. Repito: no último terço, criamos pouco. Temos que ser mais consistentes nas decisões individuais, porque precisamos delas.

Diego Alves fora do banco

– O ambiente da partida o Diego já conhece bem. Foi por um momento de transição. Ele teve três treinos com a equipe e sentimos que se acontecesse algo ao Hugo o Diego não nos oferecia condição de nos ajudar. Por isso, nossa decisão sobre o Matheus (Cunha).

Pedidos de saída

– Como já disse e vou repetir: primeiro, eles têm todo direito. Não ganhamos e eles têm direito de se mostrar descontentes e criticar quem for. Temos que ganhar para satisfazer. Deus não me deu espírito de covardia. Tenho muita coragem em momento em que eu possa não agradar. Hoje, não estivemos bem individualmente, todos nós. Amanhã, vamos ter que estar bem melhor para ganhar o adversário e satisfazer o torcedor.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Contratações do Flamengo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube

+ Leia mais notícias do Flamengo

Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay – clique aqui para ouvir!

???? Spotify – clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts – clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro