Notícias do Flamengo

Flamengo "rouba" treinador de time do Brasileirão


Flamengo “rouba” treinador de time do Brasileirão

Dorival Júnior já se despediu dos jogadores do Ceará e chega para substituir Paulo Sousa

Dorival Júnior se despediu dos jogadores do Ceará e está a caminho do Rio de Janeiro

Categorias:

Por: , 09/06/2022

dorival junior treinador ceara Dorival Júnior estava no Ceará (Foto: Divulgação/Ceará)

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Flamengo acerta os últimos detalhes para oficializar a mudança na comissão técnica. A saída do português Paulo Sousa já está definida, assim como seu substituto: Dorival Júnior.

O treinador de 60 anos vinha realizando um grande trabalho no Ceará e nesta quinta-feira, inclusive, já teria se despedido dos jogadores. Ele é aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias.

Essa será a terceira passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo. As outras duas foram em 2012/2013 e 2018. Na última, inclusive, o treinador teve um desentendimento com o goleiro Diego Alves, que segue no elenco e também teve conflito com Paulo Sousa.

A saída de Dorival Júnior pegou todo mundo no Ceará de surpresa. Contratado para o lugar de Tiago Nunes em março deste ano, o treinador vinha realizando um grande trabalho tanto no Brasileirão quanto na Copa Sul-Americana.

Sob seu comando, o Vozão se classificou às oitavas de final da Sul-Americana depois de ter 100% de aproveitamento na fase de grupos. No Brasileirão, o time está na 12 colocação, com 13 pontos. Ao todo, foram 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Além de Ceará e Flamengo, Dorival Júnior tem passagens por Santos, Athletico-PR, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Vasco da Gama, Internacional, Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, São Caetano, Sport, Avaí, Criciúma e Figueirense, entre outros.

No Flamengo, o experiente treinador tem pela frente o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Confira também: