Notícias do Flamengo

Decisivo de novo, Arrascaeta se aproxima de marcas históricas no Flamengo; veja números – Flamengo Com Vc, Mengo

Decisivo de novo, Arrascaeta se aproxima de marcas históricas no Flamengo; veja números

Por Redação em 14/07/2022 às 14:06:18 Uruguaio está muito perto de alcançar 100 gols no futebol brasileiro, entre outros recordes Arrascaeta é decisivo desde que botou os pés no Ninho do Urubu, em 2019. E, mesmo no primeiro ano de altos e baixos do Flamengo desde sua chegada à Gávea, o uruguaio consegue elevar o nível de suas atuações e não apenas manter a pegada de outras temporadas. O retrospecto o aproxima de marcas importantes tanto dentro do clube quanto no futebol nacional.

+ Gabigol exalta Flamengo: “Não mataram, vieram para o inferno, e a gente os matou”

Com os dois gols contra o Atlético-MG, os primeiros com a camisa do Flamengo contra o Galo, Arrascaeta se aproximou da marca de 100 anotados por clubes brasileiros. Chegou a 98, número dividido igualmente entre o Rubro-Negro e o Cruzeiro – 49 por cada.

Arrascaeta comemora um dos gols do Flamengo contra o Atlético

Marcelo Cortes/Flamengo

Defendeu a Raposa de 2015 a 2018, fez 187 jogos, conquistou um Campeonato Mineiro e duas Copas do Brasil. De vermelho e preto são 170 partidas e nove títulos: uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

+ Análise: Dorival resgata autoestima de um Flamengo que se impôs de forma incontestável

Melhores momentos: Flamengo 2 x 0 Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Decisivo no mata-mata

Arrascaeta foi crucial para a classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil, mas o destaque em jogos de mata-mata não é de hoje. O Espião Estatístico do ge destrinchou as 51 partidas eliminatórias disputadas. São 3.767 minutos, nove gols marcados, 13 assistências e uma participação direta em gols a cada 171 minutos.

Além da assistência para Gabigol marcar o primeiro do Flamengo na final da Libertadores de 2019, Arrasca fez gols nas conquistas das Supercopas do Brasil de 2020 e 2021, contra Athletico-PR (3 a 0) e Palmeiras (2 a 2 e vitória nos pênaltis). Turnos não têm peso de título no futebol carioca, mas o gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo da decisão da Taça Rio de 2019, contra o Vasco, é visto como o cartão de visitas do uruguaio na Gávea.

+ Flamengo anuncia contratação de Vidal

À época, ainda não era titular com Abel Braga, tanto que o treinador levou a campo um time inteiramente formado por reservas. O uruguaio fez nos acréscimos o gol do empate por 1 a 1 e converteu sua cobrança na vitória por 3 a 1 nos pênaltis. Semanas depois, o Flamengo iniciou seu sexto tricampeonato estadual com mais duas vitórias sobre o arquirrival.

Veja gol de Arrascaeta aos 48 do segundo tempo na final da Taça Rio de 2019, contra o Vasco

Arrascaeta também decidiu títulos com a camisa do Cruzeiro, inclusive contra o Flamengo. Em 2017, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, marcou o gol celeste no empate por 1 a 1 no Maracanã – o título veio no Mineirão após 0 a 0 e vitórias nos pênaltis. No ano seguinte, marcou dois gols nas finais do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG. Fez um no fim do primeiro duelo, que manteve seu time vivo na parada (derrota por 3 a 1) e abriu o placar da vitória por 2 a 0.

Veja gol de Arrascaeta, então no Cruzeiro, na final da Copa do Brasil de 2017, contra o Flamengo

Ainda em 2018, encarou voo de 25 horas para disputar a finalíssima da Copa do Brasil após representar a seleção uruguaia e fez o gol do bi da Copa do Brasil, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em Itaquera. Na Libertadores, dois meses antes, voltou a marcar em jogo decisivo contra o Flamengo. Abriu o placar na vitória por 2 a 0 no Maracanã, resultado decisivo para tirar os rubro-negros no confronto válido pelas oitavas de final da competição.

Veja gol de Arrascaeta, então no Cruzeiro, na final da Copa do Brasil de 2018, contra o Corinthians

Carrasco do Atlético-MG

Embora Arrascaeta tenha feito seus primeiros gols pelo Flamengo contra o Atlético-MG e conquistado sua primeira vitória diante do rival, o Galo é o integrante do G-12 contra o qual mais marcou dentro do futebol nacional. São oito no total. É o segundo adversário que mais vazou – o América-MG é o principal freguês, com nove sofridos.

Veja gols de Arrascaeta sobre o Atlético-MG

Também talhado em jogos grandes, Arrasca tem gols contra nove rivais do G-12 com a camisa do Flamengo. São quatro contra o Vasco, sua maior vítima. Dezoito de seus 49 gols pelo clube foram anotados diante dos principais adversários que tem em Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Arrascaeta, grande destaque da vitória do Flamengo sobre o Galo, é acompanhado por Hulk

Marcelo Cortes/Flamengo

Gols pelo Flamengo contra rivais do G-12:

Vasco – 4

Internacional e Palmeiras – 3

Atlético-MG e Grêmio – 2

Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo – 1

Corinthians e Santos – 0

Na cola dos estrangeiros do Flamengo

Já tratado por parte da torcida como o maior estrangeiro que vestiu a camisa do Flamengo, Arrascaeta entrou no top-4 de artilheiros gringos. Ao fazer o 49º pelo clube, empatou com o também meio-campista Sidney Pullen, nascido na Inglaterra. Pullen chegou a esses números em 131 partidas.

+ Leia mais notícias do Flamengo

O próximo estrangeiro na lista é o sérvio Petkovic, um dos maiores ídolos da história do clube. São 57 gols em 198 partidas. À frente de Pet estão o paraguaio Benítez, com 76, e o argentino Doval, que fez 94.

Se no Flamengo Arrascaeta está próximo dos números de Pet, dentro do futebol brasileiro a distância ainda é grande. O uruguaio tem 98, enquanto o sérvio fez 170 com as sete camisas que defendeu no Brasil, segundo levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues.

Adriano e Petkovic Flamengo

Agência EFE

Consolidado em ano oscilante

Se o torcedor do Flamengo teve de esperar até julho para ver o time flertar com estabilidade, conseguir grandes resultados e classificações nos jogos de mata-mata, Arrascaeta está mais firme do que nunca. Vive um de seus melhores anos na Gávea, com 10 gols e 12 assistências. Com a atuação de gala contra o Galo, a expectativa é que Arrasca se solte ainda mais em 2022.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Reprodução

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro