Notícias do Flamengo

São Paulo e Flamengo no duelo mais atraente da 21ª rodada


São Paulo e Flamengo no duelo mais atraente da 21ª rodada

Tricolor do Morumbi está em alta e sonha com primeiras posições, enquanto o Rubro-Negro Carioca voltou a encantar com seu futebol.

O jogo mais atraente será, sem dúvida, disputado no estádio do Morumbi, em São Paulo, entre São Paulo e Flamengo, que deve ser jogão

Categorias:

Por: , 06/08/2022

Flamengo tem vencido até com reservas de luxo. Foto: CRF – Oficial

Campinas, SP, 6 (AFI) – A 21.ª rodada do , versão 2022, será disputada neste final de semana com dez jogos. O mais atraente será, sem dúvida, disputado no estádio do Morumbi, em São Paulo, entre São Paulo e Flamengo. O tricolor paulistano tem a necessidade de vencer a qualquer custo se não quiser cair para o segundo bloco de clubes que disputam a competição. E o rubro negro carioca quer mais três pontos no seu ativo, para chegar ainda mais perto do Palmeiras, que há algum tempo vem liderando o campeonato sem que nenhum clube consiga alcançá-lo. Este jogo entre dois gigantes do futebol brasileiro promete ter casa cheia e começa às 20h30 deste sábado, dia 6 de agosto. Time por time, mesmo que os dois clubes decidam poupar alguns jogadores, o do Mengão é melhor. Mas em casa, apoiado por sua fanática torcida e tendo bom aproveitamento no Morumbi, o São Paulo pode sim surpreender e até ganhar os três pontos que estarão em jogo neste sábado à noite.MAIS QUATRO JOGOS

Ainda no sábado serão disputados mais quatro jogos. Às 16h30, abrindo a rodada, o Botafogo carioca encara o Ceará, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time estrelado do Rio tem oscilado muito neste campeonato e o Ceará privilegiou a Copa do Brasil e no Brasileiro está na parte de baixo da tabela de classificação em décimo quarto lugar com apenas 24 pontos ganhos em 20 jogos disputados. Em razão disso, acredito muito mais num empate do que na vitória de um dos clubes que vão entrar em campo hoje à tarde. Neste mesmo horário, o lanterninha Juventude, pega o América -MG, que também não faz boa campanha na atual temporada. Jogo sem um favorito destacado. Às 19 horas, jogam Atlético-GO x Red Bull, em Goiânia. Time de Bragança Paulista está melhor. Neste mesmo horário o Avaí recebe o Corinthians que é vice-líder do campeonato. Se a zebra não atacar, dá Timão na cabeça, mesmo jogando na casa do adversário.GOLS NO MARACANÃ?

No domingo, às 16 horas, jogam Fluminense de Fernando Diniz e Cuiabá, que é um dos últimos colocados do campeonato. Jogo será no Maracanã e o tricolor carioca pode até golear. Também às quatro horas da tarde, o Palmeiras, melhor time do campeonato, recebe o modesto Goiás. Mesmo que poupe alguns titulares, o Verdão ganha esse jogo mesmo que pela contagem mínima. É muito mais time.  Às 18 horas, o Fortaleza que sua sangue para sair da zona do rebaixamento, enfrenta o Internacional, de Porto Alegre. Time de Mano Menezes está jogando um grande futebol e se a lógica prevalecer, dá Colorado na cabeça no final desta partida. Às 19 horas, encontro de dois Atléticos. O de Belo Horizonte e o de Curitiba. Os dois tem times fortes e bem preparados. É jogo onde os detalhes vão definir o vencedor. O Mineirão vai tremer e terá público máximo. Na segunda-feira, dia 8 de agosto, às 20 horas, o Coritiba que faz campanha discreta neste campeonato recebe o Santos. O Time de Lisca tem boa chance de ganhar os três pontos e chegar mais perto dos seis primeiros colocados.

BALANÇO DOS NÚMEROS

Até esse momento, com vinte rodadas já disputadas, o Campeonato Brasileiro apresenta a seguinte classificação. Em primeiro, líder isolado, está o Palmeiras com 42 pontos ganhos. Em segundo está o Corinthians com 38. O Fluminense tem 35. Athletico-PR, 34. Flamengo e Internacional, 33. Atlético Mineiro, 32. Red Bull Bragantino, 30. Santos, 27. São Paulo, 26. Goiás, 25. Botafogo, América MG e Ceará, 24. Coritiba, 22. Avaí, 21. Cuiabá, 20. Fortaleza, 18. Atlético GO, 17. Juventude, 16.

MELHOR TIME

O Palmeiras, como disse, é disparado o melhor time desse campeonato. Tem o maior número de gols – 33; a defesa que menos gols sofreu – 14 e o melhor saldo, 19. Também é o time que mais venceu – 12 vitórias. O São Paulo foi o time que mais empatou, 11 vezes. Avaí e Atlético GO, os que mais perderam – 11 vezes cada um.Esta, como disse, será a vigésima rodada do campeonato. Assim que ela terminar na próxima segunda -feira, vão faltar 37 rodadas para o Brasileirão 2022 chegar ao seu final. O calcanhar de Aquiles deste campeonato é a arbitragem. Tomara a partir desta rodada o pessoal do apito erre menos e consiga passar desapercebido nos jogos que vão apitar.

Confira também: