Notícias do Flamengo

Flamengo prepara documentação para assinar com Rossi após virada do ano e comunicar ao Boca – Flamengo Com Vc, Mengo

Flamengo prepara documentação para assinar com Rossi após virada do ano e comunicar ao Boca

Por Redação em 23/12/2022 às 01:18:16 Clube tem otimismo em acertar com o goleiro como primeiro reforço para 2023 logo na primeira semana de janeiro, mas está preparado para negociação dura por liberação imediata O Flamengo já prepara a documentação para acertar com o primeiro reforço para temporada 2023. Com os termos acertados desde novembro, o clube aguarda a virada do ano para assinatura do pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi e em seguida comunicar o Boca Juniors para tentar uma liberação imediata.

Agustín Rossi tem contrato com o Boca até meado de 2023

Reprodução

O departamento jurídico rubro-negro já trabalha na formatação do contrato com duração inicialmente prevista de quatro anos. A expectativa é de que o Flamengo vá até Buenos Aires após na primeira semana do ano novo para formalizar o acordo e iniciar contatos com o Boca em busca das condições para ter o goleiro de 27 anos já a partir de janeiro.

Rossi tem vínculo com os xeneizes até meados de 2023, mas já decidiu que sua passagem pelo clube chegou ao fim. Os dirigentes rubro-negros, por sua vez, sabem que o presidente Juan Román Riquelme não costuma facilitar nas negociações e estão dispostos a aguardar seis meses para ter Rossi se assim for necessário.

Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors

Getty Images

O Flamengo fará uma oferta financeira para liberação imediata, que contará também com o desejo de Rossi em renunciar a parte do que tem direito a receber do clube argentino para chegar ao Rio a tempo das disputas do Mundial de Clubes, da Supercopa e da Recopa. Recentemente, o Grêmio fez contatos pelo goleiro, que reafirmou a prioridade aos cariocas.

Faltando nove dias para a virada do ano, somente uma surpreendente proposta oficial de clubes de expressão da Europa torariam Rossi do caminho do Ninho do Urubu. Apesar da imprensa italiana especular um interesse da Inter de Milão, apenas clubes de prateleiras abaixo do Velho Continente fizeram sondagens desde que o goleiro decidiu não renovar com Boca, mas sem ofertas oficiais.

Com a saída de Diego Alves, o Flamengo conta com três goleiros em seu elenco profissional: Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza. O último, porém, o clube deseja negociar com o futebol europeu e abrir espaço para o jovem Kauã, que disputará o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira.

+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Leia mais notícias do Flamengo

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Banner Flamengo

Reprodução

Seja sócio-torcedor e garanta vantagens e descontos exclusivos. Acesse mengo.com.br

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro