Futebol

Jorginho no Flamengo? Volante Desembarca no Rio e Deixa o Futuro em Aberto

| Redação
Jorginho, do Arsenal, está em negociação com o Flamengo — Foto: David Price/Arsenal FC via Getty Images
Jorginho, do Arsenal, está em negociação com o Flamengo — Foto: David Price/Arsenal FC via Getty Images

O Flamengo segue sonhando com a contratação de Jorginho para reforçar o time na disputa do Mundial de Clubes, e a presença do volante no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18) aumentou ainda mais as especulações sobre um possível acordo. O jogador do Arsenal aproveitou a folga da Data FIFA para visitar a cidade ao lado da esposa, mas sua chegada levantou questionamentos sobre negociações com o clube carioca.

No Aeroporto do Galeão, Jorginho foi questionado sobre a possibilidade de fechar com o Flamengo e deixou a resposta no ar: “Vamos ver”, disse ao canal “Paparazzo Rubro-Negro” no YouTube.

Apesar da expectativa da torcida, não há nenhuma reunião programada entre as partes durante sua estadia no Brasil. O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, conduz as tratativas, e, embora o empresário do jogador tenha assistido à final do Campeonato Carioca no Maracanã, ainda não houve um encontro formal entre as partes.

Como está a negociação?

O Flamengo quer contar com Jorginho para a disputa do Mundial de Clubes em junho, mas o acordo ainda não foi fechado. O clube ofereceu um contrato de três anos com salário de 10 milhões de euros livres de impostos, o que resulta em um custo total de aproximadamente 13 milhões de euros (cerca de R$ 81 milhões). No entanto, o jogador esperava uma oferta um pouco maior, de 12 milhões de euros (R$ 75 milhões) livres no período.

Outro ponto a ser resolvido é a liberação junto ao Arsenal. O contrato do volante com o clube inglês termina no fim de junho, mas para disputar o Mundial, ele precisaria rescindir antes da abertura da janela de transferências, que ocorre em 2 de junho. O Flamengo confia que essa questão não será um obstáculo e tem até 10 de junho para oficializar a contratação do jogador de 33 anos.

A negociação, no entanto, deve se intensificar apenas a partir de abril, quando Jorginho conversará com o Arsenal para definir o seu futuro. O clube inglês tem interesse em renovar com o atleta, e outras equipes também monitoram a situação, o que pode dificultar os planos do Flamengo.

Apesar disso, o Rubro-Negro aposta no desejo do jogador, que demonstrou interesse em atuar no Brasil e disputar o Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho, nos Estados Unidos.

Enquanto isso, Jorginho segue focado na temporada com o Arsenal. O time londrino tem compromissos importantes pela Champions League, enfrentando o Real Madrid nas quartas de final nos dias 4 e 16 de abril. O último jogo do clube na Premier League será em 25 de maio, contra o Southampton, e, caso chegue à decisão da Champions, o volante ainda terá a final do torneio em 31 de maio.

O futuro de Jorginho segue indefinido, mas o Flamengo segue atento e confiante na possibilidade de reforçar seu elenco com um dos nomes mais experientes do futebol europeu.