Notícias do Flamengo

Anthony Valencia compartilha detalhes sobre sua chegada ao Flamengo e escolha da camisa 14

| Redação
Wp external image VLquLE

Na manhã desta terça-feira (1), o Flamengo oficializou a contratação do atacante equatoriano Anthony Valencia, que anteriormente atuava pelo Royal Antwerp, da Bélgica. Em uma entrevista à “FlamengoTV”, Valencia compartilhou os detalhes de sua negociação com o clube carioca e o significado da camisa 14, que agora irá vestir, anteriormente usada por Arrascaeta.

Valencia expressou sua empolgação ao ser abordado pelo Flamengo, afirmando: “Quando o meu agente me disse que o Flamengo me queria, não pensei duas vezes e disse sim na mesma hora, porque o Flamengo, para mim, é um clube muito grande, que está sempre disputando competições e sempre quer ganhar. Isso é algo que gosto e, por isso, vim para cá, para ganhar títulos e aportar meu grão de areia com o Flamengo”.

Sobre a escolha do número 14, o jogador revelou: “Eu já jogava com a 14. O 14 é um número que gosto muito, com o qual me identifico muito”.

Aos 23 anos, Valencia retorna à América do Sul e encontra um ambiente acolhedor no Flamengo, especialmente por ter companheiros que falam espanhol, como Carrascal e Rossi. Ele destacou a recepção calorosa que recebeu ao chegar ao clube: “Quando cheguei, me receberam da melhor maneira, me deixaram à vontade, e isso me fez sentir bem. Tenho muitos companheiros aqui que falam espanhol. Eles me ajudam um pouco com o português, porque ainda não sei, mas tenho que aprender. Estamos indo aos poucos, estou aprendendo”.

O atacante também comentou sobre seu desempenho no Antwerp, que acredita ter sido um fator crucial para a atenção do Flamengo: “No início da temporada no Antwerp, comecei muito bem. Acredito que foi isso que o Flamengo viu, as minhas características. Acho que foi por isso que hoje estou aqui e me sinto muito feliz por isso”.

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/anthony-valencia-revela-bastidores-da-negociacao-com-o-flamengo-e-explica-camisa-14.html