O Flamengo deu adeus à Copa do Brasil Sub-20 ao ser derrotado pelo Operário-PR por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Luso Brasileiro, na última terça-feira (3). Após um empate sem gols na partida de ida, a equipe rubro-negra não conseguiu reverter a situação e encerra sua participação nas quartas de final.
No primeiro tempo, o Flamengo demonstrou uma postura ofensiva, criando boas oportunidades com jogadores como João Vitor Couto e Josmar. No entanto, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
O segundo tempo trouxe um desfecho diferente. O Operário-PR abriu o marcador aos 14 minutos, com um gol de Germano, que aproveitou uma recuperação de bola no campo adversário. Em busca do empate, o Flamengo intensificou a pressão, mas mesmo com tentativas de Lucas Falcone, Josmar, Sayago e Andrew, não conseguiu marcar.
A equipe do Flamengo, sob o comando do técnico Marcelo Salazar, foi a campo com a seguinte formação: Léo Nannetti; Diego Guimarães, João Victor, Daniel Silva e Ítalo (Miguel Távora); Lucas Falcone (Luiz Felipe) e Rogério Araújo (Andrew Nathan); Jhefinho (Victor Hugo) e Sayago (Gabriel Amâncio); João Vitor Couto (Juliano) e Josmar.
O Operário-PR, treinado por Thiago Schumacher, contou com Matheus Lopes; Dudu Gasparello, Élcio, Buqueira e João Gabriel; Juan Bueno (Guilherme) e Mateus Meurer (Heitor); Gabriel Cardozo (Juan Capri) e Caio (Lucas Correia); Germano (Vitinho) e Leo Erig.
Com a eliminação, os Garotos do Ninho já têm um novo desafio pela frente. Eles voltarão a campo no próximo sábado (7), às 10h, para enfrentar o Vasco, no Estádio José Padilha, na Gávea, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual Sub-20.
As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.